Powered By Blogger

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Descaso?!

Pessoal, esses dias eu estava a caminho do trabalho como na maioria das vezes fechado em minha bolha particular com fone no ouvido, quando percebo uma mulher falando comigo, educadamente, eu tirei o fone e dei atenção, aquela mulher relatava o descaso da prefeitura de nossa cidade com o bairro pelo qual estávamos atravessando, uma obra interminável, uma rua cheia de buracos, mas eu tentando sempre ver o lado bom das coisas afinal temos que ser otimistas, pensei afinal estão implantando o básico neste bairro que e saneamento(alguns lugares nem conhecem isso), não que eu esteja defendendo a gestão de uma prefeita que eu nem conheço e posso dizer que nem votei nela afinal voto em outra cidade, mas acredito que como seres racionais temos que reconhecer as coisas boas que são feitas por mais pequenas que elas sejam, hoje este bairro pelo qual eu atravesso todos os dias esta recebendo saneamento básico, amanhã ele pode receber uma reforma na escola, na creche ou ate ganhar um espaço de cultura para incentivar as crianças, claro que também não podemos simplesmente fechar os olhos para o que acontece de errado, temos que ser ponderados, uma vez me foi ensinado que temos que ser simples como uma pomba porém e perspicaz como uma serpente que sabe a hora e o momento certo de agir, ano passado tivemos o momento de escolher os nosso representantes, agora e ficarmos de olho, estou tentando dizer que não adianta só reclamar e não agir, temos que parar de pensar que somos apenas um no meio de uma numerosa multidão, muito pelo contrário uma pessoa pode sim fazer a diferença seja ela ruim ou boa? Só depende de você para que a sua realidade mude, não espere um país lindo, perfeito e maravilhoso cair do céu porque não vai acontecer, também aprendi que para que o nosso mundo possa mudar temos que mudar primeiro, pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença, Aos paulistas...Parem de jogar lixo nas ruas você estão pagando por ele a cada chuva, Aos cariocas parem de construir em morros, sei que é fácil falar afinal não estou passando por nenhum desses problemas, mas hoje eu faço a minha parte e não quero pagar pelos erros dos outros e você gosta de pagar por feitos de outras pessoas? Quem planta colhe e ultimamente nos só temos destruído a terra que poderia dar algum fruto o que será de nós amanhã, e o que será dessa mulher que estava reclamando, eu sinceramente não sei mas eu sei que se eu fizer a minha parte e você a sua as coisas podem sim mudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário